É uma técnica chinesa com mais de cinco mil anos, que reúne as técnicas da massoterapia e manipulação articular, trabalhando as regiões em pontos especiais, situados nos mesmos canais de energia que a acupuntura utiliza. Nestes pontos usa-se as mãos e os dedos produzindo movimentos e levando normalidade à circulação energética.
Este trabalho somado ao massageamento das regiões musculares vizinhas estimula a articulação sanguínea e a absorção Láctea, desfazendo a desconforto muscular e produzindo uma sensação de extremo conforto.
A massagem Tui Ná faz parte da grande medicina tradicional chinesa, que se fundamenta na harmonização das energias yin e yang e dos cinco elementos, água, fogo, madeira, metal e terra que simbolizam os órgãos internos. O massagista faz um diagnóstico que avalia os cinco princípios que se manifestam nos níveis físico e psíquico, enquanto o tratamento busca reconduzi-los ao equilíbrio através da massagem nos meridianos e pontos reflexos. O nome Tui Na é chinês e significa: tui=empurrar, promover e na=beliscar, segurar.
A medicina chinesa acredita que todas as doenças são causadas por desequilíbrios e bloqueios no fluxo Qi que é a energia universal. Muitos fatores físicos e também emocionais impedem o fluxo desta energia no organismo.
O Tui Ná atua no equilíbrio deste fluxo por todo o corpo, mente e espírito. É indicada para todas as pessoas.