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Aula Dr. Li Ding

Aula Dr. Li Ding

Aula Dr. Li Ding

Imagens - Dr. Li Ding, medicina Chinesa e Ocidental em São Paulo 2004

Qi Gong - Prática Terapêutica

Yin Yang      Qi Gong


O pesquisador Zhang Hai Bo, da universidade de Medicina Tradicional Chinesa, de Pequim, montou uma pesquisa com mais de cem pessoas de todas as idades e, percebeu que o mais simples do Qi Gong tem grande poder de cura.

A propriedade medicinal do Qi Gong vai muita além do que foi comprovado até agora. Zhang Hai Bo afirma que o Qi Gong é capaz de provocar a regeneração dos tecidos.

Zhang Hai Bo afirma que o Qi Gong não é um exercício e, sim uma prática terapêutica, um remédio que cura o indivíduo ao conectá-lo com a natureza. Promove o equilíbrio do corpo, não encontrado em nenhum outro exercício.

O Qi Gong é um conjunto de práticas tradicionais da China e tem como objetivo principal a mente. O seu trabalho é controlar o mecanismo do corpo humano na sua totalidade de forma harmoniosa, cujo início é a respiração.

A prática do Qi Gong constitui um treinamento que visa obter energia e controlar a respiração.

Os sábios Taoistas transmitiram esses ensinamentos na antiguidade e elas chegaram aos nossos dias.

Chang Dgi Tun, na década de 1970, terapeuta da Medicina Tradicional Chinesa e professor responsável pelo ensino escolar primário de aproximadamente mil crianças nas escolas chinesas, deparou com dificuldades de algumas crianças para acompanhar os ensinamentos escolares. Aproveitou seus conhecimentos de Tai Chi Chuan Taoista e incluiu no ensino a prática do Qi Gong para esses alunos. Em poucos meses eles adquiriram uma ótima saúde física e mental e se igualaram aos outros alunos no rendimento escolar normal.

Após tomarem conhecimento desses resultados, grande parte da população passou a praticar o Qi Gong e, revolucionou os costumes em Formosa, onde o Tai Chi Chuan e o Qi Gong tornaram-se práticas oficiais.

Eu, Simar Anacleto, baseado nesses fatos elaboro algumas alterações para os alunos da família Shibumi para obterem os mesmos resultados que os chineses alcançaram. Ainda, sou um dos poucos terapeutas no Brasil que teve a oportunidade de trabalhar com crianças de quatro anos de idade matriculadas na rede escolar e, também com pessoas da universidade da terceira idade onde há alunos na casa dos oitenta ou mais anos de idades, além de todas as faixas etárias compreendidas entre esses extremos.

 
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