• Banner Japão
  • Banner China
  • Banner Japão
  • Banner China

Prof. Simar

Do-in

Yin Yang

“Nos tempos remotos, os primeiros raios solares despertaram o homem de seu sono e a manhã presenciou o cerimonial de seu despertar. O animal sentou-se e esfregou vigorosamente as mãos, o rosto, os pés e o corpo num ritual instintivo de aquecimento e preparação para a vida”

O Do-In é um tratamento eficaz que utiliza o organismo, tonifica ou acalma o meridiano (canais condutores de energia Qi) correspondente amenizando os sintomas, equilibra o fluxo energético, resgata o bem estar.

Essa técnica foi desenvolvida na China há mais de cinco mil anos. Esta massagem pode acalmar ou ativar o organismo de quem a recebe, dependendo do caos. Os resultados são obtidos através de toques profundos ou sutis, com as pontas dos dedos, para sedar ou tonificar.

Para se obter o equilíbrio desejado, é necessário que haja um movimento, uma pressão especifica, para cada órgão afetado.

O Do-In está relacionado com a energia do corpo, ou seja, se a energia não circula de forma harmoniosa, fica estagnada. Ele atua através da estimulação de pontos estratégicos de localização subcutânea.

O propósito desta massagem é diminuir o espaço de tempo entre o estado de inércia (sono) e o da atividade consciente. Quando há deficiência de energia, o corpo aciona uma espécie de alarme informando que a atividade daquele órgão em questão está desequilibrado.

O contrário também existe, pois, o excesso de energia causa dores, inflamação, contração e alto aquecimento. Quando existe a falta de energia, os sintomas apresentados são pressão baixa, flacidez, suor frio e inchaços.

Existem vários tipos de meridianos, sendo que os doze principais formam seis pares simétricos, com polaridades Yin e Yang, cada par representa dois órgãos que possuem entre si.

As mãos são as ferramentas principais do Do-In. Esfregando uma na outra, fazemos com que o sangue circule e traga a energia que é essencial para a massagem.

Um valioso check up da condição geral do organismo é feito analisando-se a flexibilidade das juntas dos dedos.

Os principais pontos de pressão situam-se ao redor do pulso. A massagem realizada nessa região benéfica todos os meridianos que passam pelo braço, são eles: pulmão, intestino delgado e grosso, ainda o triplo aquecedor: coração, corrente sanguínea e sexo.

 
mbmt - mobile
criado e hospedado por